"Inverno com Saúde" consolidou iniciativa de sucesso

Concebido para ser realizado apenas no mês de julho, plantão extra no ESF da Vila Floresta proporcionou benefícios no atendimento à comunidade são-luizense e, devido à grande procura, acabou sendo estendido durante três meses
Após o término da campanha "Inverno com Saúde", idealizada pela Prefeitura Municipal através da Secretaria da Saúde, os resultados avaliados foram os melhores possíveis. Com um número expressivo de atendimentos diários, a campanha proporcionou uma alternativa exitosa quanto ao atendimento à população durante os meses mais frios do ano. Como a procura pelo plantão do Hospital São Luiz Gonzaga era muito acentuada durante o inverno, a iniciativa de conceber um plantão extra no ESF da Vila Floresta possibilitou que atendimentos rápidos decorrentes de problemas respiratórios pudessem ser realizados no referido Posto de Saúde, permitindo que o hospital atendesse com mais rapidez casos mais complexos evitando, assim, longas filas de espera durante a noite.
ATENDIMENTOS - Segundo a Secretaria da Saúde, no mês de setembro, entre os dias 2 e 27 de setembro, 362 pessoas receberam atendimento no horário noturno do ESF da Vila Floresta, assim como foram disponibilizadas 12.093 unidades de medicamentos. Além disso, a equipe do ESF disponibilizou 463 serviços ambulatoriais, como nebulização e aplicação de injeção. Com levantamento de números realizado pela SEMSA nos três meses, o plantão extra disponibilizou o atendimento a mais de 1300 pessoas durante o período, possibilitando que a comunidade dos bairros e, também, do interior, tivesse acesso ao atendimento do ESF da Vila Floresta. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)